“Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?” (ISAÍAS 58:7)
Isaías nos fala sobre a importância de agradarmos a Deus com um coração liberal para abençoar os necessitados. Esse texto é profetizado por Isaías para que o povo jejuasse com o coração certo.
Observe esta lógica: se você deixa de comer um pão para dar ao necessitado não seria também isso um jejum? É disso que fala o texto. Repartir significa jejum, cortar um apetite da carne que quer agir com egoísmo guardando tudo pra si.
Precisamos jejuar nosso tempo pelos perdidos, mas também até recursos desta terra precisam ser usados para supri-los. Isso é culto aceitável a Deus. É isso o que importa pra ele.
Veja o que diz o apóstolo Paulo em Gálatas 2:9,10:
“e quando conheceram a graça que me fora dada, Tiago, Cefas e João, que pareciam ser as colunas, deram a mim e a Barnabé as destras de comunhão, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência.”
A única coisa que os apóstolos de Jerusalém lembraram Paulo para que ele não esquecesse era dos pobres.
O que dizia João Batista quando pregava o seu batismo de arrependimento:
Respondia-lhes então: Aquele que tem duas túnicas, reparta com o que não tem nenhuma, e aquele que tem alimentos, faça o mesmo. (Lucas 3:11)
A Igreja tem um papel com os pobres desta terra. Ainda hoje o Senhor diz: "Misericórdia quero e não sacrifícios!" Este é o jejum escolhido, é isso que verdadeiramente importa.
para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele; Ef 1:17
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Então, vamos trabalhadores o Reino de Deus pregar!
No sábado 13/11 a Rede de Jovens foi realizada na Praça Esmeralda. Aconteceu o "BRINCANDO NA PRAÇA". Muitos jovens testemunham ter sido impactados por essa ação. No domingo os adultos foram chamados pra visitar as casas em volta da praça.
Às 16h todos se uniram na Praça e oraram pela Restauração dos sonhos de Deus pra comunidade.
Vidas se converteram e outras pediram visitas e certamente o mundo espiritual foi tocado.
Marcadores:
ação social,
evangelismo em grupo,
igreja,
nova cidade
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
O AMOR EM OBRAS
Tiago 2: 14-18 diz:
De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras?
Acaso a fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”.
Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.
A Igreja precisa manifestar o amor e a fé que professa através de obras. Muitos de nós já entendemos o princípio de “dar” e de saber que estamos semeando e que iremos receber. Mas há na palavra outro princípio que encontrávamos nos cristãos do início da Igreja que é o Princípio da generosidade que é dar porque eles precisam. Dar porque sou generoso. Veja o que diz o dicionário:
GENEROSIDADE: Disposição em praticar o bem sem esperar recompensa.
A Igreja precisa dar por generosidade, por não querer ver seus irmãos passarem por necessidades. Observe como a Igreja de Atos fazia em Atos 4: 34,35.
Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.
Então vamos nos mover em compaixão. Pense nisso!
Marcadores:
caridade,
estudo,
fé e obras,
generosidade,
Tiago
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Quando se peca por não fazer
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)
Nos acostumamos a pensar que pecado é sempre algo que “fazemos” porém esse texto de Tiago nos fala que pecado é também o que deixamos de fazer.
A palavra pecado significa literalmente: “errar o alvo.” Se você é um cristão realmente regenerado já decidiu não viver fora do alvo. O pecado na vida de um santo é um acidente. É quando se sai da rota, se perde o propósito.
Se entendemos pecado como sair do propósito de Deus entendemos que pecado é também deixar de fazer o bem, deixar de testemunhar de Jesus. Vêja o que diz Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."
Quantas vezes damos muita ênfase em guardar-se incontaminado do mundo mas na hora de fazer algo para os necessitados pecamos (saímos do alvo) por omissão.
A Igreja no princípio entendia que Jesus deu uma ordem para que pregassem o evangelho. Se não fizessem isso estariam em desobediência.
Quando os apóstolos foram proibidos de pregar, eles tiveram que escolher entre desobedecer a ordem de Jesus para que fossem e fizessem discípulos ou desobedecer a ordem das autoridades desse mundo.
Atos 4
18 E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.19 Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
Eles escolheram pagar o preço de ser cristão. O quanto te custa ser cristão? O que você já perdeu por pregar a Cristo?
A Igreja entendia evangelismo como mandamento. Entendia que se não fizessem estariam pecando. Hoje somos muito compreensivos muitas vezes com aqueles que não fazem e apresentam os motivos mais absurdos.
A partir desses dias vou postar textos sobre a ação social da Igreja levando o evangelho com obras de justiça. Aquele que pode fazer o bem e não faz peca.
Nos acostumamos a pensar que pecado é sempre algo que “fazemos” porém esse texto de Tiago nos fala que pecado é também o que deixamos de fazer.
A palavra pecado significa literalmente: “errar o alvo.” Se você é um cristão realmente regenerado já decidiu não viver fora do alvo. O pecado na vida de um santo é um acidente. É quando se sai da rota, se perde o propósito.
Se entendemos pecado como sair do propósito de Deus entendemos que pecado é também deixar de fazer o bem, deixar de testemunhar de Jesus. Vêja o que diz Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."
Quantas vezes damos muita ênfase em guardar-se incontaminado do mundo mas na hora de fazer algo para os necessitados pecamos (saímos do alvo) por omissão.
A Igreja no princípio entendia que Jesus deu uma ordem para que pregassem o evangelho. Se não fizessem isso estariam em desobediência.
Quando os apóstolos foram proibidos de pregar, eles tiveram que escolher entre desobedecer a ordem de Jesus para que fossem e fizessem discípulos ou desobedecer a ordem das autoridades desse mundo.
Atos 4
18 E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.19 Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
Eles escolheram pagar o preço de ser cristão. O quanto te custa ser cristão? O que você já perdeu por pregar a Cristo?
A Igreja entendia evangelismo como mandamento. Entendia que se não fizessem estariam pecando. Hoje somos muito compreensivos muitas vezes com aqueles que não fazem e apresentam os motivos mais absurdos.
A partir desses dias vou postar textos sobre a ação social da Igreja levando o evangelho com obras de justiça. Aquele que pode fazer o bem e não faz peca.
Marcadores:
boas obras,
cristianismo,
fazer o bem
terça-feira, 20 de julho de 2010
CORAÇÃO AQUECIDO
Essa palavra foi ministrada para os casais que lideramos e depois para toda congregação do MATF.
Dizem que John Wesley depois de anos como crente e depois de ser formado em ministro tendo passado por seminário teve uma experiência que ele chamou de: DIA DO CORAÇÃO AQUECIDO.
Parei pra pensar nesses dias sobre o que leva um cristão deixar seu coração se esfriar.
Na passagem de Lucas 24:32 lemos que dois discípulos estavam saindo de Jerusalém e pegando o caminho de Emaús. Jesus aparece no meio do caminho e eles não perceberam que era ele mas notaram que enquanto ele falava o coração deles ardia.
A Igreja precisa de mestres que tem o coração ardente e fazem o coração dos outros arder. Não precisamos apenas de "moveres" precisamos de uma experiência que mude a nossa vida. Muitos de nós tentamos pegar nosso caminho de Emaús, quem sabe você leitor deste blog também esteja saindo do propósito mas o mestre não vai deixar você sair do local da obediência porque é lá que o Espírito vai revestir você. Ele vai te lembrar de quando seu coração ardia com a Palavra dele. Quem sabe esteja te lembrando agora...
Ouvi certo especialista em oratória dizer que pra alguém falar bem sobre um assunto é preciso que o seu coração esteja ardendo pelo que se fala. Qualquer um pode ser bom orador se seu coração queimar pelo que diz.
É totalmente bíblico esse negócio de ter um coração ardente por mais de Deus. I Pedro 2:2 fala de ansiar o leite espiritual para crescimento como um bebê anseio pelo natural. Um bebê girta, chora, pára tudo que seus pais estejam fazendo. O Cego Bartimeu conhecia o que os profetas disseram sobre Jesus. Ele sabia que ele era descendente de Davi, herdeiro do trono. Tal conhecimento não mudaria nada se ele não gritasse: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Se ele não transformasse seu conhecimento em clamor de nada adiantaria saber o que os profetas diziam. Dez leprosos berravam por Jesus, um apenas voltou pra agradecer e diz a palavra que ele louvava em alta voz. Quantos de nós somos tão barulhentos pra pedir mas econômicos quando vamos adorar. Achamos que um simples "obrigado Jesus" é suficiente.
Se eu perguntar a cada pessoa no mundo se ela conhece a Deus todos reponderam: "conheço". Acontece que a palavra conhecer é muito vaga. Vou dar um exemplo: se eu pergunto pra alguém que anda em frente ao mar e nunca entrou lá se ela conhece o mar; ela dirá: "conheço"; se perguntar pra criança que brinca na areia e vê as ondinhas batendo na perna ela dirá: "conheço"; também será assim com o pescador que sabe tudo sobre marés e tira do mar o seu sustento e com o marinheiro que pega um submarino e vai até as profundezas. Todos responderão que conhecem o mar. A QUESTÃO NÃO É SE VOCÊ CONHECE A DEUS MAS É EM QUE NÍVEL VOCÊ O CONHECE.
Vamos fazer arder nosso coração como bebês ansiando pelo leite. Desejar mais dele! Adorar com mais força que pedir! Transformar nosso conhecimento em clamor!
Com amor sincero pela Igreja,
Felipe Mouta
Dizem que John Wesley depois de anos como crente e depois de ser formado em ministro tendo passado por seminário teve uma experiência que ele chamou de: DIA DO CORAÇÃO AQUECIDO.
Parei pra pensar nesses dias sobre o que leva um cristão deixar seu coração se esfriar.
Na passagem de Lucas 24:32 lemos que dois discípulos estavam saindo de Jerusalém e pegando o caminho de Emaús. Jesus aparece no meio do caminho e eles não perceberam que era ele mas notaram que enquanto ele falava o coração deles ardia.
A Igreja precisa de mestres que tem o coração ardente e fazem o coração dos outros arder. Não precisamos apenas de "moveres" precisamos de uma experiência que mude a nossa vida. Muitos de nós tentamos pegar nosso caminho de Emaús, quem sabe você leitor deste blog também esteja saindo do propósito mas o mestre não vai deixar você sair do local da obediência porque é lá que o Espírito vai revestir você. Ele vai te lembrar de quando seu coração ardia com a Palavra dele. Quem sabe esteja te lembrando agora...
Ouvi certo especialista em oratória dizer que pra alguém falar bem sobre um assunto é preciso que o seu coração esteja ardendo pelo que se fala. Qualquer um pode ser bom orador se seu coração queimar pelo que diz.
É totalmente bíblico esse negócio de ter um coração ardente por mais de Deus. I Pedro 2:2 fala de ansiar o leite espiritual para crescimento como um bebê anseio pelo natural. Um bebê girta, chora, pára tudo que seus pais estejam fazendo. O Cego Bartimeu conhecia o que os profetas disseram sobre Jesus. Ele sabia que ele era descendente de Davi, herdeiro do trono. Tal conhecimento não mudaria nada se ele não gritasse: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Se ele não transformasse seu conhecimento em clamor de nada adiantaria saber o que os profetas diziam. Dez leprosos berravam por Jesus, um apenas voltou pra agradecer e diz a palavra que ele louvava em alta voz. Quantos de nós somos tão barulhentos pra pedir mas econômicos quando vamos adorar. Achamos que um simples "obrigado Jesus" é suficiente.
Se eu perguntar a cada pessoa no mundo se ela conhece a Deus todos reponderam: "conheço". Acontece que a palavra conhecer é muito vaga. Vou dar um exemplo: se eu pergunto pra alguém que anda em frente ao mar e nunca entrou lá se ela conhece o mar; ela dirá: "conheço"; se perguntar pra criança que brinca na areia e vê as ondinhas batendo na perna ela dirá: "conheço"; também será assim com o pescador que sabe tudo sobre marés e tira do mar o seu sustento e com o marinheiro que pega um submarino e vai até as profundezas. Todos responderão que conhecem o mar. A QUESTÃO NÃO É SE VOCÊ CONHECE A DEUS MAS É EM QUE NÍVEL VOCÊ O CONHECE.
Vamos fazer arder nosso coração como bebês ansiando pelo leite. Desejar mais dele! Adorar com mais força que pedir! Transformar nosso conhecimento em clamor!
Com amor sincero pela Igreja,
Felipe Mouta
Marcadores:
caminho de Emaús,
coração aquecido,
evento de casais,
John Wesley
quinta-feira, 17 de junho de 2010
TEMPO DE ESPALHAR PEDRAS - Mudando a mentalidade
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;"
(Eclesiastes 3:1,5)
A pedra é uma figura da Igreja na Bíblia. Há tempo de se reunir e tempo de espalhar as pedras. Há tempo para tudo.
Como Igreja precisamos mudar nossa mentalidade pra pensar nos que estão fora. Ficamos muito tempo esperando as pessoas virem pros templos pois aí as abraçaremos quando estiverem "limpinhas" no altar. Dá mais trabalho fazer o que Jesus mandou:
"E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha." (Lucas 14:23)
Em Lucas 15 Jesus fala de três parábolas sobre coisas perdidas que foram achadas: a moeda, a ovelha e o filho.
Na parábola da moeda a mulher arruma a casa até encontrar a perdida. O mais importante não era a moeda que ela possuía mas a que se perdeu. O que fazemos muitas vezes como Igreja é pegar a moeda que temos e ficar polindo, ensinando, ensinando etc. Não sou contra o ensino mas a prioridade da Igreja é 99 vezes mais ensinar o perdido ("Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lc 15:7)
Criemos uma mentalidade pra fora das quatro paredes do templo. O templo existe pra que não sintamos frio no inverno nem calor no verão. O templo é a base de onde saímos para o mundo.
Pense nisso!
Assita o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=abNH6Oc6CeI
Marcadores:
eclesiastes,
estudo,
tempo de espalhar pedras,
tempo para todas as coisas
terça-feira, 6 de abril de 2010
O que significa Salvação
Vou continuar o estudo que ministramos no ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE INCENDIADA.
Salvos pela fé? Como Assim?
Deus manifestou misericórdia comprando salvação para todos independente do que tivéssemos feito, ele nos amou primeiro. Agora o que percebo na mente de alguns é uma distorção da fé para salvação.
Na verdade redefiniremos a FÉ PARA SALVAÇÃO.
A verdadeira fé para salvar é acompanhada de obras que demonstram sua fé. Acreditar em Jesus não é acreditar que ele existe ou que veio na terra e morreu. Os demônios também crêem e tremem! A questão é a obediência à palavra. Muitos "cristãos" sequer conhecem qualquer palavra de Jesus. Como podem crer nele.
Por exemplo: Se disser que acredito na Camila. Você não vai pensar que eu acredito na existência dela. O que estou querendo dizer é que acredito na palavra dela. Levo a sério e faço o que ela me recomenda.
Eles parecem se contradizer, mas analisando os contextos veremos que:
Em Romanos- fé se opõem às obras da lei; Paulo afirma que o gentio não precisa guardar as festas, os alimentos, a circuncisão do judeu para ser salvo. O judeu se orgulhava da sua justiça própria. Nesse contexto a salvação é pela fé sem as obras da lei.
Tiago- opõe fé às obras que correspondem a fé que se professa
Tg 2:14-24
A maioria pensa que se trata de caridade porque ele começa o texto falando sobre ajudar o irmão não apenas com um discurso de fé mas com obras.
A continuação nos mostra que não apenas caridade mas o assunto ao qual ele nomeia como obras são as obras que correspondem ao que você crê. Prova disso é que ele dá exemplo de Abraão que mostrou sua fé quando levou Isaque ao sacrifício. Isso não é caridade, não é mesmo?! Isso é a prova da fé. O sinal visível que Tiago diz que através dessas obras as pessoas veriam a nossa fé.
Deus manifestou misericórdia comprando salvação para todos independente do que tivéssemos feito, ele nos amou primeiro. Agora o que percebo na mente de alguns é uma distorção da fé para salvação.
Na verdade redefiniremos a FÉ PARA SALVAÇÃO.
A verdadeira fé para salvar é acompanhada de obras que demonstram sua fé. Acreditar em Jesus não é acreditar que ele existe ou que veio na terra e morreu. Os demônios também crêem e tremem! A questão é a obediência à palavra. Muitos "cristãos" sequer conhecem qualquer palavra de Jesus. Como podem crer nele.
Por exemplo: Se disser que acredito na Camila. Você não vai pensar que eu acredito na existência dela. O que estou querendo dizer é que acredito na palavra dela. Levo a sério e faço o que ela me recomenda.
- Entendendo a diferença entre o que Paulo e Tiago falam sobre salvação pela obras e fé.
Em Romanos- fé se opõem às obras da lei; Paulo afirma que o gentio não precisa guardar as festas, os alimentos, a circuncisão do judeu para ser salvo. O judeu se orgulhava da sua justiça própria. Nesse contexto a salvação é pela fé sem as obras da lei.
A maioria pensa que se trata de caridade porque ele começa o texto falando sobre ajudar o irmão não apenas com um discurso de fé mas com obras.
A continuação nos mostra que não apenas caridade mas o assunto ao qual ele nomeia como obras são as obras que correspondem ao que você crê. Prova disso é que ele dá exemplo de Abraão que mostrou sua fé quando levou Isaque ao sacrifício. Isso não é caridade, não é mesmo?! Isso é a prova da fé. O sinal visível que Tiago diz que através dessas obras as pessoas veriam a nossa fé.
quinta-feira, 25 de março de 2010
A segunda decisão mais importante da vida
No sábado 13/03/2010 eu tive a oportunidade de casar um grande amigo, o Felipe Davi com a Andreia, agora chamada Andreia Melo de Cota Dias.
Estava bem nervoso e também emocionado. Sabe quando passa aquele filme na sua cabeça sobre como conheci esse casal e quanto nossa amizade cresceu com o tempo. Fico feliz por ter aconselhado e procurado participar de cada etapa deles até aqui.
Ministrei dizendo que o casamento é a segunda decisão mais importante da sua vida. A primeira é entregar a sua vida a Jesus, ou seja, em primeiro lugar está com quem vai passar a eternidade e depois com quem vai passar a vida. Lembrei da conversão do Felipe Davi e de como depois a Andreia passou a congregar conosco e agora estavam decidindo passar a vida juntos.
Li o texto em que Deus criou a mulher para ajudar o homem- NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ -isso não é apenas como um apoio a vida sentimental, mas para o plano de Deus de que Adão governasse sobre a terra. Creio que através de casamentos sarados essa ideia original de Deus para Adão de estender o Éden por toda a terra será cumprida. Se cada esposa entender que é uma auxiliadora muito mais do que pra vida afetiva mas para o ministério do marido e cada marido entender que não é bom que esteja só no ministério o casal cumpre o projeto de Deus para a família. Mesmo Adão tendo toda criatividade (como Felipe também tem) capaz de dar nomes aos animais
e guardá-los na memória mas mesmo assim precisava da ajudadora para estender o Reino sobre a terra, creio que os maridos não podem andar sozinhos ou apenas contando com apoio sentimental das suas mulheres, mas sim contar com elas como auxliadoras principais do seu chamado pois essa era a ideia original de Deus. Por isso minha esposa celebrou o casamento comigo.
Liberamos palavras sobre a descendência deles. Creio que está sendo levantada uma família referencial de Santidade.
Feliz por eles, por ter conhecido a família deles! Ainda temos muitas missões juntos!
Resumidamente o que sinto é: "ESTOU MUITO ORGULHOSO DE VOCÊS! SEJAM FELIZES !"
Marcadores:
ajudadora,
auxiliadora,
casamento,
palavra para casamento
segunda-feira, 8 de março de 2010
Uma observação sobre o Carnaval
No mês de fevereiro nos mobilizamos como congregação aqui em Inhoaíba para a "SANTA CONVOCAÇÃO -ADORA RIO". Tivemos a oportunidade de adorar e fazer proclamações sobre a cidade sempre pensando nas vidas perdidas, claro. Nesse período Leonardo Airão, um amigo, esteve trabalhando e precisou dormir na Lapa. Lá, ele teve uma percepção do que a festa profana do carnaval provoca nas pessoas. Publico aqui seu texto com adaptações:
"Do lugar mais alto, com visão privilegiada da festa, Deus me dizia algo como: ' Olhe como essas pessoas procuram por algo que nunca chega.' As pessoas que acabavam de chegar, observavam quem estava ao seu redor, e como que querendo ser vistas, marcavam um tempo no mesmo lugar e tomavam os primeiros goles. Os que estavam a um certo tempo eram os que andavam em círculos, frustrados por não terem suas expectativas correspondidas. Se a 'solução' não chega pra eles então depois de algumas horas, o vazio parece gritar dentro da pessoa e ela como se não tivesse nada a perder, pois a festa acabaria brevemente, se deixa dominar pelo efeito do álcool, e começam desesperadamente a chamar a atenção para si, gritando, dançando de formas inusitadas, enfim cenas mais fáceis de se perceber do que as anteriores.
Eu louvo a Deus por ter me tirado dessa realidade dissimulada. Quero aproveitar cada oportunidade de falar de Deus e desse amor inexplicável..."
APROVEITE TODA OPORTUNIDADE! PERTO DE VOCÊ TAMBÉM HÁ PESSOAS VAZIAS!
PAZ
Marcadores:
carnaval,
Lapa,
Rio de Janeiro,
santa convocação
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Turma de evangelismo da Escola de Líderes
Há 7 anos eu tenho ensinado na Escola de Líderes no MATF(comecei cedo, com 17 anos). No princípio minha primeira matéria seria Evangelismo e temi bastante. Muitos temem pois este é um assunto que nos confronta com nossa prática. Só que a escolha de que eu desse essa aula foi proposital, pois através desta matéria Deus moldou meus pensamentos e práticas. Apaixonei-me pelo assunto. Tornei-me então o professor desta matéria. Se tem uma lição que eu deixo com isso tudo:
"NÃO SE ACOVARDE! DEUS ÀS VEZES NOS CHAMA PRA FAZER ALGO QUE NÃO SABEMOS FAZER PARA QUE DEPENDAMOS DELE."
No final do ano fiz uma aula prática com a turma de evangelismo e o pessoal do projeto "Estive".
Marcadores:
aula prática,
escola de líderes,
projeto de evangelismo
Assinar:
Postagens (Atom)











