quinta-feira, 25 de março de 2010

A segunda decisão mais importante da vida


      Sempre achei uma grande autoridade que Deus dá a um ministro ele poder dizer: "Eu vos declaro marido e mulher!" Na cerimônia de casamento aquele rapaz e aquela moça se tornam marido e mulher depois dessa declaração. Muita responsabilidade!

     No sábado 13/03/2010 eu tive a oportunidade de casar um grande amigo, o Felipe Davi com a Andreia, agora chamada Andreia Melo de Cota Dias.

      Estava bem nervoso e também emocionado. Sabe quando passa aquele filme na sua cabeça sobre como conheci esse casal e quanto nossa amizade cresceu com o tempo. Fico feliz por ter aconselhado e procurado participar de cada etapa deles até aqui.

      Ministrei dizendo que o casamento é a segunda decisão mais importante da sua vida. A primeira é entregar a sua vida a Jesus, ou seja, em primeiro lugar está com quem vai passar a eternidade e depois com quem vai passar a vida. Lembrei da conversão do Felipe Davi e de como depois a Andreia passou a congregar conosco e agora estavam  decidindo passar a vida juntos.

     Li o texto em que Deus criou a mulher para ajudar o homem- NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ -isso não é apenas como um apoio a vida sentimental, mas para o plano de Deus de que Adão governasse sobre a terra. Creio que através de casamentos sarados essa ideia original de Deus para Adão de estender o Éden por toda a terra será cumprida. Se cada esposa entender que é uma auxiliadora muito mais do que pra vida afetiva mas para o ministério do marido e cada marido entender que não é bom que esteja só no ministério o casal cumpre o projeto de Deus para a família. Mesmo Adão tendo toda criatividade (como Felipe também tem) capaz de dar nomes aos animais
e guardá-los na memória mas mesmo assim precisava da ajudadora para estender o Reino sobre a terra, creio que os maridos não podem andar sozinhos ou apenas contando com apoio sentimental das suas mulheres, mas sim contar com elas como auxliadoras principais do seu chamado pois essa era a ideia original de Deus. Por isso minha esposa celebrou o casamento comigo.

Liberamos palavras sobre a descendência deles. Creio que está sendo levantada uma família referencial de Santidade.

Feliz por eles, por ter conhecido a família deles! Ainda temos muitas missões juntos!

Resumidamente o que sinto é:  "ESTOU MUITO ORGULHOSO DE VOCÊS! SEJAM FELIZES !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário