O MINISTÉRIO EVANGELÍSTICO MOVENDO-SE NO SOBRENATURAL
DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS
“E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém
para Gaza, que está deserta. E levantou-se, e foi...” (ATOS 8:26, 27)
Filipe precisava de discernimento. Como saber que era um anjo de Deus, se estava tirando-o de uma obra tão bem sucedida em Samaria?
Depois ele ouviu o Espírito testificando em seu espírito.
“E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro”.(ATOS 8:29)
Todos queremos viver o sobrenatural, mas quantos estão dispostos a obedecer. Jesus operou seus principais milagres fora de Nazaré. Ele era um filho obediente. Queremos o respaldo do Pai com a pregação sobrenatural do evangelho, mas isso virá como resultado do nosso esforço em obedecer.
Filipe saiu de Samaria para o deserto a pé. Devia ser quente de manhã e frio à noite. Não sabemos quanto tempo levou.
Depois que encontrou o eunuco ainda teve que caminhar na areia para alcançá-lo.
“E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou
o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto, e, indo passando, anunciava o Evangelho em todas as cidades, até que
chegou a Cesaréia”.(ATOS 8:39, 40)
Um dos momentos mais sobrenaturais da Bíblia é este. Um homem foi “tele-transportado”! Creio que Deus viu o esforço de Filipe obedecendo e indo ao deserto, depois correndo atrás da carruagem e pensou: “Se eu mandar ele ir andando ele vai mesmo, então eu vou poupar meu filho, vou levá-lo sobrenaturalmente”. Ou você acha que Deus levaria alguém que talvez não quisesse ir para onde Ele quisesse? Queremos viver o sobrenatural? Então nossas vontades devem ser submetidas à vontade do Pai.
Essas são algumas reflexões que tenho desenvolvido nestes dias, sobre o chamado deste ofício. Espero ter compartilhado e ajudado na sua edificação leitor.