terça-feira, 20 de julho de 2010

CORAÇÃO AQUECIDO

Essa palavra foi ministrada para os casais que lideramos e depois para toda congregação do MATF.

     Dizem que John Wesley depois de  anos como crente e depois de ser formado em ministro tendo passado por seminário teve uma experiência que ele chamou de: DIA DO CORAÇÃO AQUECIDO.
Parei pra pensar nesses dias sobre o que leva um cristão deixar seu coração se esfriar.
     Na passagem de Lucas 24:32 lemos que dois discípulos estavam saindo de Jerusalém e pegando o caminho de Emaús. Jesus aparece no meio do caminho e eles não perceberam que era ele mas notaram que enquanto ele falava o coração deles ardia.
     A Igreja precisa de mestres que tem o coração ardente e fazem o coração dos outros arder. Não precisamos apenas de "moveres" precisamos de uma experiência que mude  a nossa vida. Muitos de nós tentamos pegar nosso caminho de Emaús, quem sabe você leitor deste blog também esteja saindo do propósito mas o mestre não vai deixar você sair do local da obediência porque é lá que o Espírito vai revestir você. Ele vai te lembrar de quando seu coração ardia com a Palavra dele. Quem sabe esteja te lembrando agora... 
     Ouvi certo especialista em oratória dizer que pra alguém falar bem sobre um assunto é preciso que o seu coração esteja ardendo pelo que se fala. Qualquer um pode ser bom orador se seu coração queimar pelo que diz.
     É totalmente bíblico esse negócio de ter um coração ardente por mais de Deus. I Pedro 2:2 fala de ansiar o leite espiritual para crescimento como um bebê anseio pelo natural. Um bebê girta, chora, pára tudo que seus pais estejam fazendo. O Cego Bartimeu conhecia o que os profetas disseram sobre Jesus. Ele sabia que ele era descendente de Davi, herdeiro do trono. Tal conhecimento não mudaria nada se ele não gritasse: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Se ele não transformasse seu conhecimento em clamor de nada adiantaria saber o que os profetas diziam. Dez leprosos berravam por Jesus, um apenas voltou pra agradecer e diz a palavra que ele louvava em alta voz. Quantos de nós somos tão barulhentos pra pedir mas econômicos quando vamos adorar. Achamos que um simples "obrigado Jesus" é suficiente.

     Se eu perguntar a cada pessoa no mundo se ela conhece a Deus todos reponderam: "conheço". Acontece que a palavra conhecer é muito vaga. Vou dar um exemplo: se eu pergunto pra alguém que anda em frente ao mar e nunca entrou lá se ela conhece o mar; ela dirá: "conheço"; se perguntar pra criança que brinca na areia e vê as ondinhas batendo na perna ela dirá: "conheço"; também será assim com o pescador que sabe tudo sobre marés e tira do mar o seu sustento e com o marinheiro que pega um submarino e vai até as profundezas. Todos responderão que conhecem o mar. A QUESTÃO NÃO É SE VOCÊ CONHECE A DEUS MAS É EM QUE NÍVEL VOCÊ O CONHECE.


     Vamos fazer arder nosso coração como bebês ansiando pelo leite. Desejar mais dele! Adorar com mais força que pedir! Transformar nosso conhecimento em clamor!

     Com amor sincero pela Igreja,
     Felipe Mouta