segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Você escolheu a melhor parte




"Ser rico não é a coisa mais importante do mundo;por isso, não use todo o seu tempo e toda a sua inteligência para ganhar dinheiro."

 Pv 23:4, BÍBLIA Viva

Ministramos hoje na Rede de Casais "Escolhendo a melhor parte" falando da importância de darmos tempo ao que é prioridade. Escolher a melhor parte, amar ao Senhor como crianças que estão sempre num aprendizado.

Nos dias de Marta a passagem de Mateus 6:6 está sendo esquecida. Orar com a porta fechada. Orar e estar desocupado do resto.

Falamos sobre os homens assumirem um compromisso maior com jejum e a oração. A Igreja tem se caracterizado muito por mulheres. Toda prática devocional como jejum e oração está relacionada a mulheres. Sutilmente estamos mandando um recado para nossos filhos: "Compromisso com a Igreja é coisa da mamãe!"

No final os homens oraram pelas famílias e assumiram um novo compromisso de escolher a melhor parte. Num mundo de Marta, viver como Maria.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PRAXIS - Amor prático


Paulo em seus dias enfrentou o espírito da Grécia que seduzia a Igreja com o conhecimento. Para o grego, conhecimento era tudo e muitos deles buscavam ouvir o evangelho como mais uma filosofia.
Porém, para entendermos princípios espirituais precisamos ter ouvidos espirituais. O AMOR É ESPIRITUAL E PRECISA SER ENTENDIDO MUITO ACIMA DE QUALQUER FILOSOFIA.

Em I Coríntios 11:17-22 Paulo fala que cada um comia sua própria ceia. Ele afirmava "não é a Ceia do Senhor que vocês estão comendo" Receberam ordenanças do Senhor como filosofia. Ouviram sobre o amor, mas não esperavam todos para comer juntos.

Por vezes dizemos às pessoas "JESUS TE AMA". Essa frase não compromete quem fala com o pecador. Dizer "EU TE AMO" é compromisso.
Dizemos "Deus ama o pecador e odeia o pecado." E nós amamos o pecador? Ou será que misturamos pecado e pecador e fazemos tudo de uma mesma coisa?
O livro de atos vem da palavra PRAXIS. É a prática que mantém viva a fé. Se não praticamos não saberemos se aprendemos.

Temos conhecido muito... mas falta PRAXIS. Falta os atos apostólicos. Faltam as práticas.

Qual a prática que Deus espera de mim? Mateus 7:21-23 Mostra que a vontade de Deus vai além dos dons.

Em Lucas 22:17, 20 Jesus toma um cálice da ceia da Páscoa mas depois ele toma o cálice da nova aliança no sangue derramado em favor das pessoas.
Nova aliança é sacrifício. Todo seguidor de Cristo deve se sacrificar pelos seus irmãos. Nós dependemos uns dos outros.

Tomar o cálice da Nova aliança significa dizer que eu escolho renunciar minha vida. Por isso que a igreja grega não vivia esse amor sacrificial e Paulo dizia "vocês não estão comendo a ceia do Senhor."

Esse cálice que Jesus pediu que se fosse possível o Pai passasse dele. Esse cálice amargo é o cálice do sacrifício. Amar o próximo com amor que se doa. Isso é comer a ceia do Senhor.