Deus manifestou misericórdia comprando salvação para todos independente do que tivéssemos feito, ele nos amou primeiro. Agora o que percebo na mente de alguns é uma distorção da fé para salvação.
Na verdade redefiniremos a FÉ PARA SALVAÇÃO.
A verdadeira fé para salvar é acompanhada de obras que demonstram sua fé. Acreditar em Jesus não é acreditar que ele existe ou que veio na terra e morreu. Os demônios também crêem e tremem! A questão é a obediência à palavra. Muitos "cristãos" sequer conhecem qualquer palavra de Jesus. Como podem crer nele.
Por exemplo: Se disser que acredito na Camila. Você não vai pensar que eu acredito na existência dela. O que estou querendo dizer é que acredito na palavra dela. Levo a sério e faço o que ela me recomenda.
- Entendendo a diferença entre o que Paulo e Tiago falam sobre salvação pela obras e fé.
Em Romanos- fé se opõem às obras da lei; Paulo afirma que o gentio não precisa guardar as festas, os alimentos, a circuncisão do judeu para ser salvo. O judeu se orgulhava da sua justiça própria. Nesse contexto a salvação é pela fé sem as obras da lei.
A maioria pensa que se trata de caridade porque ele começa o texto falando sobre ajudar o irmão não apenas com um discurso de fé mas com obras.
A continuação nos mostra que não apenas caridade mas o assunto ao qual ele nomeia como obras são as obras que correspondem ao que você crê. Prova disso é que ele dá exemplo de Abraão que mostrou sua fé quando levou Isaque ao sacrifício. Isso não é caridade, não é mesmo?! Isso é a prova da fé. O sinal visível que Tiago diz que através dessas obras as pessoas veriam a nossa fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário