para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele; Ef 1:17
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
O AMOR EM OBRAS
Tiago 2: 14-18 diz:
De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras?
Acaso a fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”.
Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.
A Igreja precisa manifestar o amor e a fé que professa através de obras. Muitos de nós já entendemos o princípio de “dar” e de saber que estamos semeando e que iremos receber. Mas há na palavra outro princípio que encontrávamos nos cristãos do início da Igreja que é o Princípio da generosidade que é dar porque eles precisam. Dar porque sou generoso. Veja o que diz o dicionário:
GENEROSIDADE: Disposição em praticar o bem sem esperar recompensa.
A Igreja precisa dar por generosidade, por não querer ver seus irmãos passarem por necessidades. Observe como a Igreja de Atos fazia em Atos 4: 34,35.
Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.
Então vamos nos mover em compaixão. Pense nisso!
Marcadores:
caridade,
estudo,
fé e obras,
generosidade,
Tiago
Assinar:
Postagens (Atom)
