quinta-feira, 17 de junho de 2010

TEMPO DE ESPALHAR PEDRAS - Mudando a mentalidade




"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;"

(Eclesiastes 3:1,5)

A pedra é uma figura da Igreja na Bíblia. Há tempo de se reunir e tempo de espalhar as pedras. Há tempo para tudo.

Como Igreja precisamos mudar nossa mentalidade pra pensar nos que estão fora. Ficamos muito tempo esperando as pessoas virem pros templos pois aí as abraçaremos quando estiverem "limpinhas" no altar. Dá mais trabalho fazer o que Jesus mandou:

"E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha." (Lucas 14:23)

Em Lucas 15 Jesus fala de três parábolas sobre coisas perdidas que foram achadas: a moeda, a ovelha e o filho.

Na parábola da moeda a mulher arruma a casa até encontrar a perdida. O mais importante não era a moeda que ela possuía mas a que se perdeu. O que fazemos muitas vezes como Igreja é pegar a moeda que temos e ficar polindo, ensinando, ensinando etc. Não sou contra o ensino mas a prioridade da Igreja é 99 vezes mais ensinar o perdido ("Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lc 15:7)

Criemos uma mentalidade pra fora das quatro paredes do templo. O templo existe pra que não sintamos frio no inverno nem calor no verão. O templo é a base de onde saímos para o mundo.

Pense nisso!
Assita o vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=abNH6Oc6CeI

Nenhum comentário:

Postar um comentário