quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PRATICANDO A HOSPITALIDADE




“E no dia imediato chegaram a Cesárea. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos”. (ATOS 10:24)

No princípio das células no MATF tinha a impressão que os cristãos locais não tinham costume de receber pessoas em estranhas em suas casas. Hoje com as reuniões nas casas esse costume de receber pessoas, relacionar-se mais facilmente, ser hospitaleiro tem sido cultivado. Há dias nos quais chego a sentir falta quando não estamos reunidos uns com os outros.
Nas células fazemos reuniões informais. Chamamos de evento de colheita a reunião que tem um propósito bem definido: ganhar vidas para Jesus. Assim, estes eventos não serão para nos divertir, mas precisam ser pensados para serem como uma “isca” para que os incrédulos venham e sejam alcançados.
No texto bíblico acima lemos sobre Cornélio que é um exemplo para os anfitriões. Ele esperou Pedro e não esperou sozinho, pelo contrário, convidou seus amigos e parentes mais íntimos.
Devemos convidar os parentes, amigos que ainda não conhecem Jesus para nossas casas com o fim de ouvirem a Palavra. Para convidar é preciso ter a EXPECTATIVA que Cornélio tinha. Ele não esperou Pedro como alguém que fosse falar qualquer coisa. Ele esperava que Pedro trouxesse Deus para ele. Trouxesse aquilo que sempre esperou e não conhecia. A razão pela qual alguns de nós não convidamos ninguém talvez esteja em que não temos expectativa de nada.
Vamos desenvolver uma grande expectativa. E, na sua casa, vai acontecer o que aconteceu na casa de Cornélio:
“E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do Senhor”.(ATOS 10:44-48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário