segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CRESCER E FAZER CRESCER

Fui impedido de postar neste final de semana mas hoje vou contar um pouco da experiência do final de semana passado.

Sábado no batismo do MATF eu conversei com o Marcinho, nosso irmão aqui da congregação. Ele me contou que na infância alguém lhe disse para não ficar jogando bola sempre com os mesmos. Se quisesse aprender tinha que jogar com quem jogasse mais que ele.

Pensei então sobre a necessidade de “jogarmos”, ou seja, reconhecermos quem possui um dom especial para nos acrescentar e andarmos com ele. Se desejamos atuar eficazmente no ministério temos que, como disse uma vez o apóstolo Renan: “saber dosar o crescer e o fazer crescer.”

É possível que estejamos buscando o crescimento procurando aqueles que “jogam” mais e não discipulando, ou o contrário, discipulando mais não andando com referenciais para nosso crescimento.

Então a posição que precisamos buscar é o equilíbrio entre o crescer e o fazer crescer! Essa é nossa missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário