Reunião da nossa célula
“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E, todos os dias, acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. (Atos 2:46 e 47)
Na Igreja de "Atos" era comum a prática de dois tipos de evangelismo - o evangelismo de massa e o pessoal. Com esta prática todos os dias a Igreja crescia. Podemos considerar então que ganhar no mínimo 365 vidas por ano é um crescimento mínimo para termos como meta, porque todos os dias o Senhor acrescentava.
Hoje temos nos concentrado nas reuniões de massa, mas para vivermos novamente este grande mover precisamos restaurar o fundamento do EVANGELISMO PESSOAL. Temos evangelizado dentro do templo. Desejamos que as pessoas aceitem o convite de irem ao templo.
Se estudarmos o livro de Atos, perceberemos que as pessoas eram convidadas a Cristo e depois para o templo e não ao templo e depois para Cristo. Se elas só puderem ouvir de Jesus por alguém que fala no microfone estaremos limitando o evangelho de chegar para aqueles que nunca irão ao templo. Hoje, os cristãos parecem ter desaprendido a falar de Jesus e tudo que fazem é convidar para ouvir outro pregar. Na Igreja de Atos cada discípulo era um ministro.
Muitos hoje estão esperando “estarem preparados” para falar de Jesus. Na verdade se você já aceitou Jesus, você já pode falar de Jesus, mesmo que não saiba nenhum versículo da Bíblia. Não que conhecimento deva ser algo para se desprezar, mas evangelismo é falar do que Cristo fez em sua vida. Se nos calamos é porque não temos tido experiência nenhuma.
A realidade é que os incrédulos não vão ao templo! Isso parece óbvio, mas precisamos saber que quando algum ímpio aceita ir ele já está sinalizando sua decisão. Porque todo incrédulo pensa: "IGREJA É LUGAR DE CRENTE".
Através das reuniões nas casas temos a oportunidade de fazer uma reunião informal, que pode atrair seus amigos e parentes. É o que fez Cornélio como exemplo de um bom anfitrião.
“E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos”.(Atos 10:24)
Em Atos vemos a Igreja sendo perseguida nas casas. “E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão”.(Atos 8:3)
Se Saulo assolava a Igreja entrando pelas casas nós também vamos assolar o inferno entrando pelas casas tirando as famílias das mãos do inimigo! Depois de se converter, Saulo entendeu a importância de conquistar nas casa através do evangelismo pessoal. “Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas...” (Atos 20:20)
Todos temos metas profissionais, familiares etc. Eu te desafio a ter metas de vidas pra conquistar pro Reino. Quem são seus alvos? Quem você tem abordado e orado?
Você é ministro! Restaure o Evangelismo Pessoal em sua vida!

Nenhum comentário:
Postar um comentário